LOGO-01.png

 

1 – A Lexia é gráfica?

A Editora Lexia possui contato com gráficas especializadas, oferecendo sempre bom preço e qualidade na impressão dos exemplares.

2 – Qual a melhor forma de entrar em contato com a Lexia?

 

 WhatsApp: 11 9 7117-4422
e-mail:
 falecom@editoralexia.com.br

 

3 – E sobre os direitos autorais?

Ainda que não tenha decidido se vai publicar ou não seu livro, o autor pode registrá-lo no site da Biblioteca Nacional. Decidindo publicar sua obra com a Editora Lexia, nós faremos a inscrição no ISBN (International Standard Book Number).

4 – Como firmar contrato com Editora Lexia?

O autor  irá solicitar um orçamento, encaminhará o texto (Word) de sua obra para ser avaliado, havendo aprovação das duas partes, preencheremos seus dados no contrato, enviaremos por e-mail seu contrato assinado, você assina e nos devolve por e-mail ou se preferir, podemos enviar para o seu endereço, 02 cópias do contrato assinadas, 01 cópia permanecerá com o autor e a outra deverá ser assinada e devolvida para Editora Lexia. Após a realização do pagamento da primeira parcela ou conforme o acordo em contrato e recebermos o contrato assinado, iniciaremos a produção de sua obra.

5 – Como é feita a produção de um livro?

Recebemos os textos originais e iniciamos o processo que chamamos de editoração. Na editoração o texto começa a se transformar em livro. É recomendável a limpeza e preparação de texto, revisão ortográfico-gramatical, revisão técnica (nos livros que se referem às áreas específicas, como por exemplo: um livro de direito), esse trabalho é feito por um revisor. Daremos início agora ao projeto gráfico. O Projeto gráfico é um conjunto de elementos que formam e dão características a um meio de informação, ou seja, a “cara do livro”. O capista desenvolve as capas e o autor escolhe a que melhor se adapte ao título o livro. Para se tornar um livro é obrigatório ter: ficha catalográfica (é uma ficha que contém as informações bibliográficas necessárias para localizar um livro) e o registro no ISBN - International Standard Book Number (é um sistema internacional padronizado que identifica numericamente os livros segundo o título, o autor, o país, a editora, individualizando-os inclusive por edição. Utilizado também para identificar software, seu sistema numérico é convertido em código de barras, o que elimina barreiras linguísticas e facilita a sua circulação e comercialização. Finalmente temos o livro que poderá ser impresso e distribuído para comercialização.

6 – Preciso fazer centenas de exemplares?

Não necessariamente. Você poderá optar pela impressão por demanda, um sistema de impressão digital com a mesma qualidade do sistema de impressão offset com a diferença que poderá imprimir os livros individualmente. Utilizamos a impressão offset para grandes tiragens de exemplares.

7 – Em quanto tempo meu livro será publicado?

Existem livros que são somente texto e livros mais complexos para serem diagramados, precisando aplicar e ou tratar imagens, fórmulas, tabelas, equações etc. Nesses casos poderá levar um pouco mais de tempo para concluir o trabalho. O tempo pode variar em torno de 50 à 90 dias.

8 – Além de publicar o livro, o que mais a Lexia oferece ao autor?

Oferecemos ao autor a assessoria necessária para publicar seu livro e orientamos no processo de comercialização e divulgação.

 

9 – Como irei vender meu livro?

A Editora Lexia possui parceria com várias plataformas de vendas, entre elas estão: Amazon, Shopee, Grupo B2W - Americanas, Shoptime e Submarino - Mercado Livre, Casas Bahia, Extra, Ponto Frio, Estante Virtual, Magalu, Cultura online, Saraiva online e Um Livro. Além desta forma, a Editora Lexia irá orienta o autor para que ele mesmo possa administrar suas vendas. 

10 – Quanto o autor ganha sobre as vendas?
 
Após a editoração, será possível o autor vender seu livro pelo preço que desejar obtendo 100% de lucro. Poderá optar também em vender seu livro em  empresas parceiras da Editora Lexia, neste caso, o autor receberá 20% de royalties (direitos autorais) sobre o preço de capa e não será necessário pagar pela impressão, frete e embalagem.

 

 11 – Qual o custo de um livro?

O valor é muito variado. Precisamos conhecer a obra e conversar com autor para saber exatamente qual a sua expectativa.

12 – Devo investir em autopublicação?

Para o autor, a autopublicação é a solução de um problema muito antigo, o de levar suas ideias ao leitor. Além de criar o livro e ver suas palavras impressas no papel, a autopublicação permite ao autor participar ativamente do processo de levá-lo ao público. É um misto de arte e comércio. Muitos autores conhecidos iniciaram na literatura através da autopublicação.


Entre em contato e saiba mais.